Título: Heartstrings
Gênero: Romance, Musical, Juvenil, Drama |  Episódios: 15 |  Canal: MBC
Transmissão: 29 de junho de 2011 - 18 de agosto de 2011
Sinopse: Lee Shin é o principal vocalista e guitarrista em uma banda de rock. Lee Gyu Won toca o tradicional gayageum (uma espécie de cítara coreana com 12 cordas) e é fruto da música tradicional coreana. Seus mundos colidem em um colégio de performances artísticas, onde ele está se especializando em Música Ocidental e ela em Música Coreana Tradicional. Shin, um garoto temperamental e reservado da cidade, inicialmente se encanta com a professora de dança Jung Yoon Soo, mas isso logo muda quando ele encontra a mal-humorada Gyu Won, que é conhecida como a realeza da música folclórica coreana. Ambos preocupam-se com os seus respectivos estilos musicais em detrimento de todo o resto, mas será que duas paixões divergentes podem ser conciliadas?
Nota: ★★
Opinião: Escolhi assistir esse drama quando dei a louca e resolvi maratonar dramas a Shie Hye pra estabelecer de vez uma opinião sobre ela. Não dei um ponto final ainda porque não assisti Doctors, mas depois do fiasco que ela foi em You're Beautiful e Pinocchio, Heartstrings melhorou minha opinião sobre ela em 40%.
Foi o primeiro drama que eu absolutamente odiei o prota. Sério, até a metade, tudo que eu queria era arrancar ele da tela e quebrar ele na pancada. Ele era tão, tão babaca e chato. Ela, por outro lado, não sabia só chorar e ser chata como as outras protagonistas da Shin Hye. Uma surpresa total. Eu sou muito daquelas que duvida primeiro da protagonista e tem pena do protagonista sempre - meio maria rashi? Por aí.
Logo, porém, o protagonista começou a melhorar. E foi melhorando e melhorando até que o safado entrou pro meu top 10 de protagonistas masculinos. Simplesmente uma das melhores transformações de carácter que já tive o prazer de ver. Ele saiu de babaca que deveria levar uma surra pro namorado que eu peço a Deus há anos.
E a trilha sonora, gente? Que coisa incrível! É uma música melhor que a outra! A minha favorita, apesar de não ser oficial, é a Comfort Song.
Mas, enfim, não recomendo. Ouça apenas a trilha sonora, não se torture assistindo.
Onde assistir: VikiAppleTV