Título: The King: Eternal Monarch

Gênero: Romance, Mistério, Fantasia, Drama |  Episódios: 16 |  Canal: SBS

Transmissão: 17 de abril de 2020 - 12 de junho de 2020
Sinopse: Lee Gon é o terceiro imperador coreano de sua geração. Seus cidadãos o consideram o líder perfeito, mas por trás dessa aparência impecável, ele esconde uma ferida profunda. Quando ele tinha oito anos, seu pai foi assassinado diante de seus olhos após um golpe. Agora, em vez de respeitar seu dever, ele prefere fugir do palácio para participar de conferências universitárias. Durante uma de suas aventuras, ele se vê preso em um mundo paralelo onde conhece a inspetora Jung Tae Eul, com quem se une para derrotar os criminosos, e também para fechar o portal entre seus dois mundos.
Nota: ★★
Opinião: Mais uma super produção e um super elenco desperdiçados na mão de Kim Eun Sook - essa mulher consegue estragar todos os roteiros dela, e esse aqui não é uma exceção.
Não é que eu fiquei perdida na história nem outros pipipis que usam pra defender essa bosta, é que eu entendi tudo e por isso eu fiquei MUITO indignada - basicamente, os episódios finais vão contra TODA a lógica que o drama já tinha estabelecido, apenas para forçar ainda mais um casal que não foi nem um pouco trabalhado, que jogaram pra gente e disseram "Engole!". Teve momentos divertidos, teve momentos marcantes, mas o roteiro simplesmente não se sustenta, é um bando de balela mal trabalhada em função de algo desnecessário, que poderia facilmente ter sido desenvolvido em conjunto com a história. Acabou que os coadjuvantes só foram divertidinhos, o casal não conquistou (alguém acreditou naquela declaração repentina?), e o vilão foi de um grande sinistrão misterioso a um grande boboca inútil e burro. 
Onde assistir: NetflixDramaFansubs